..::VISITANTES ATÉ O MOMENTO::..

Contador de VISITAS

segunda-feira, 6 de julho de 2009

..:::QUEM SOU EU?:::..

QUEM SOU EU?





Por tanto tempo quanto o espaço durar e por tanto tempo os seres vivos existirem, até lá também vou esperar para dissipar a miséria do mundo.
Não existe absolutamente nada que não se torne mais fácil pelo conhecimento. Assim, ao tomar conhecimento dos pequenos males, aprenderei a vencer os grandes males.
Assim tudo é regido por outros fatores que por sua vez também são regidos por outros e dessa maneira nada rege a si mesmo.
Ao compreender isso não me enfurecerei com fenômenos que são como aparições. São muitos os mendigos neste mundo, mas poucos são os que infligem o mal, pois se eu não tivesse injuriado outros, poucos seres me causariam mal.
Por isso como tesouro que surgem em minha casa sem qualquer esforço da minha parte para obtê-los eu vou me sentir feliz por ter um inimigo, pois ele me ajuda a alcançar o despertar. A onde eu poderia encontrar couro o bastante para cobrir toda a superfície do mundo?
Mas usar couro apenas nas solas dos pés é o mesmo que cobrir o mundo inteiro, da mesma forma não é possível controlar o curso externo das coisas. Mas se eu controlar a minha mente que necessidade teria de controlar o resto?
Intangível e sutil é a mente que voa atrás de fantasias; Sábios são os que a mente disciplina, pois a mente disciplinada trás a felicidade.
Por que ser infeliz com algo se isso pode ser remedi ável? E de que adianta ser infeliz com alguma coisa se isso não pode ser remedi ável?
Então eu me curvo diante do meu corpo na qual nasceu a mente sagrada e preciosa. Procuro refúgio nessa fonte de alegria. Que trás felicidade até aos que me caução mal.
Tudo isso é para explicar que quais que tenham sido as boas ações como venera deuses e praticar a generosidade, tudo que foi acumulado ao longo das eras serão destruídos em um momento de raiva.
Pois então eu digo:
Não a mal como o ódio, e não faz fortaleça como a paciência.
Por isso, devo-me empenhar de todas as formas para meditar sobre a paciência, minha mente não vai experimentar a paz se criar pensamentos dolorosos de ódio, não encontrarei alegria ou felicidade: incapaz de dormir, eu me sentirei...
Inquieto.
Um mestre que tem ódio corre o risco de ser morto até pelos que depende de sua bondade para sua riqueza e felicidade, por isso amigos e parentes são repelidos;
Embora atraídos por minha generosidade, não confiarão em mim.
Em suma não a ninguém que conviva feliz com a raiva.
Dai que o inimigo que é a raiva cria sofrimento como esses, mas quem a supera com empenho encontra a felicidade, aqui e depois.
Encontrando o combustível da felicidade mental cujas prevenções tanto desejo acabo fazendo o que não quero e o ódio aumenta me destrói por isso devo extinguir o combustível do inimigo, pois esse inimigo não tem outra função que não de me causar mal.
Pois não é meu inimigo que devo destruir e sim suas, mas intenções.
As pessoas que estão transformando este mundo no caos não irão tirar folga. Eu também não vou tirar folga. Enquanto eu estiver vivo vou pregar o evangelho como meu Irmão Mestre e Salvador Iéxua (Jesus)Cristo me ordenou e ordenou todos que nele crerem.



Ide e pregai o evangelho a toda gente e todos os povos. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado”.
(Marcos. 16, 15, 16)



.Que a paz de Nosso Senhor e Irmão e Mestre Jesus o Cristo esteja com todos.





AMEM































Deixe suas perguntas que eu assim que puder responderei com o maior prazer.




É só clicar aqui em baixo em comentários e deixar suas duvidas.






Por: Willian lip








Clique aqui e faça a sua pergunta ou simplesmente de o eu comentário



3 comentários:

Junior disse...

Legal o seu blog cara... Parabéns!

J.R disse...

Este blog é dez

Unknown disse...

Willian parebéns cara muito bom o blog.

Augusto Cezar
twitter.com/cezares

..::PARCEIROS::..

Tc. Gal. Penha Brasil



Pedro da Silva Nava

Voce e Um Buddha"



Olhando de Frente

Navegar é Preciso
Thales Castanho de Andrade
Nuto Santanna

...::HORA CERTA::...

PESQUISA X-24