..::VISITANTES ATÉ O MOMENTO::..

Contador de VISITAS

segunda-feira, 22 de março de 2010

..::IECHUA::..







Neste estudo Vamos conhecer quem é Jesus (Iechua) de onde Ele vem e qual é sua parte nesta guerra espiritual que está acontecendo neste momento.

Apesar que alguns estudiosos da bíblia em suas traduções das escritura sagradas falão que não há uma guerra espiritual. Mas de acordo com as escrituras sagradas há sim uma guerra espiritual acontecendo e Iechua o Cristo veio para pegar de volta o que é seu por direito.

Pegar a terra e tudo que há nela pois Ele é quem a fez e é Ele que é o dono o herdeiro d e Iavé o seu Pai e Deus Todo Poderoso.

Bom Iechua é filho único de Iavé Deus Pai.

Espera um pouco, quem é este Iavé ?

Bom quando as traduções das escrituras começarão a ser traduzidas ficou uma grade duvida de como seria o nome de Deus na sua tradução correta. Ouve uma reunião e virão que o nome de Deus poderia ser Jeová isto pensavam os eruditos em suas traduções. Mas este nome Jeová foi uma criação humana, depois destes fatos, quando outros estudiosos foram interpretar as Escrituras chegarão a um bom senso que baseado pelos relatos das Escrituras o que se aproximava do nome de Deus pelea tradução do hebraico era Jeová . Deus Pai Iavé, tem vários nomes na bíblia assim é com Iechua (Jesus ) o filho único de Iavé.

Vamos ver os vários nomes que Iechua é identificado nas escrituras sagradas !

“ É a semente da mulher que esmagará a cabeça da serpente ( satanas ) “

“ É Melquisedeque, o Rei de Salem , o Rei da paz.”

“ Ele ( Iechua ) é Siló da tribo de Judá”.

“ É o ramo de Davi; o Senhor , Justiça nossa.”

“ Ele é o messias.”

“ Ele é o Senhor Deus dos Exércitos , o Senhor é o Seu nome.”

“ Ele é o cordeiro de Deusa que tira o pecado do mundo”

“ Este é Jesus, o messias , o Príncipe da vida , o Redentor “

“ Bem sei quem és; o Santo de Deus .”


Gn 3. 15

Hebreus 7. 1

Gn 49. 10

Is 7. 14

Je 23. 6

Dn 9. 25 e 26

Os 12. 5

Mt 3. 17

Mt 1. 24

Mais quem é este homem que seus representantes na terra insistirão tanto em divulgar seu nome e sua vinda?

E porque Ele tem tanto representante na terra ?

Este homem é o unigênito de Deus Pai Iavé, a sua Palavra como diz o livro do evangelho

do apóstolo João.” No principio era o Verbo ( a Palavra = Iéchua ), e , o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada nada doque foi feito se fez....Estava no mundo , e o mundo foi feito por ele, e o mundo ( as pessoas ) não o conheceu.”


( Jo 1 .14 )


Nosso pai Adão o chamava de apalavra de Deus. Foi Ele, Iéchua quem fez os céus e a terra e tudo que há nela. Deus Pai Iavé mandava e Cristo criava. Ao contrario do que muitos imaginam Iechua esteve aqui na terra muito antes do seu nascimento ou encarnação vindo de uma mulher humana pura e imaculada.

Alem da criação, Ele esteve com os profetas.

Ele apareceu ao profeta Moisés :

“ Eu sou o Deus de teu pai o Deus do Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó ...”


( Êxodo 3. 6 )



O apóstolo Estevão identificou Aquele que apareceu a Moisés:


“ Foi Moisés que disse aos filhos de Israel: Deus voz suscitará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim. E este Moisés que esteve na congregação no deserto, com o anjo que lhe falava no monte Sinai e com os nossos pais; o qual recebeu palavra para nos transmitir.”


( Atos 7. 37, 38 )


Mas Iéchua ( Jesus ) é um anjo?


O nome anjo vem do grego que quer dizer mensageiro. Em hebraico anjo se fala : ( MALAK).

Só mente no sentido de que Ele é um “MENSAGEIRO”, Ele Iéchua é Chamado de anjo de Deus Iavé . Foi Ele que apareceu a Moisés na sarça ardente , e cujo nome era “ Eu sou”. No evangelho de João , Ele Iechua identifica-se como o grande “ Eu sou “ .


( João ) 8. 58 )

“ Abraão , vosso pai , exultou por ver o meu dia, e o vi-o , e alegrou-se.

Disseram-lhe pois os JUDEUS;

ainda não tens ciquenta anos , e viste Abraão ?

Disse-lhe Jesus : Em verdade em verdade voz digo que antes que Abraão existisse EU SOU.”


(João 8. 56 a 58 )








O profeta Daniel com Iéchua Cristo e nos deu todos os detalhes de como ele era.

Comparando com o apostolo João na ilha de Partamos , ele também fez o relato de como era Iechua Cristo.

Vendo estas comparações fica muito evidente que é o próprio Iechua Cristo.

Vamos as comparações.





Daniel

João

Vestes sacerdotais : feita de linho

cingido de ouro

Olhos como tocha de fogo

Olhos como tocha de fogo

Pés como de bronze A

Pés como de bronze A

Voz como o estrondo de muitas gente

Voz como o estrondo de muitas gente



( Daniel 10. 4 a 12 ) ( Apocalipse 1. 13 a 16 )



Mas Iechua através de seus representante os profetas nos avisou que Ele viria a terra na forma de homem nascido de uma mulher pura imaculada para recuperar o que o anjo de luz roubou dele e ue agora é conhecido como satanas ( o inimigo ).


(Isaías 7. 14 / 9. 12 / 52. 13 a 15 / 53. 3 / 53 . 6 / 53. 7 / 53. 12 / )



(Miquéias 5 . 2 / 6. 38 e 62 / 17 . 5 )



(Daniel 9.25 )



( Oséias 11 . 1 )



( Salmo 2 / 16 / 22 / 41 / 71 / 102 / 110 / 118 )



Este é Iechua , o Cristo vindouro Ele veio recuperar o seu reino e libertar seus irmãos ( nós ) da maldição da morte.

Derrotou satanas , agora Ele está julgando sua igreja no tabernáculo celestial e logo vai voltar para estabelecer seu reino na terra . Quem estiver do seu lado vai viver com Ele na nova terra e no seu reino, pois somos co- herdeiros dEle.


Quem não estiver com Ele: vai morrer, o fogo vai consumir todo o mal e purificar a terra.


A DATA E ANO QUE CRISTO NASCEU

Está escrito: Lucas 2: 1 Naqueles dias foi publicado um decreto de César Augusto, convocando toda a população do império para recensear-se.

Em primeiro lugar, não há nenhum registro nas escrituras que seja claro e específico sobre uma data exata em que Jesus tenha nascido. As indicações apontam apenas para um tempo aproximado.

O ponto de partida é em Lucas 1: 5, que declara: Nos dias de Herodes, rei da Judéia, houve um sacerdote chamado Zacarias (marido de Isabel e pai de João Batista), do turno de Abias. Sua mulher era das filhas de Arão, e se chamava Isabel. Ainda no capítulo 1, vemos que Isabel engravidou de João Batista logo após o exercício do turno de seu marido.

Portanto concluímos que logo após Zacarias terminar seu ofício, dias depois o turno de Abias, sua mulher Isabel concebeu (Lucas 1:23-24), sendo assim Isabel concebeu no início do mês de Abe que para nós é Julho.

A Palavra nos mostra que o anjo Gabriel apareceu a Maria e lhe fez a promessa do nascimento de Jesus, que foi concebido 6 meses após João Batista.

Está escrito: Lucas 1: 35-36 E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; E É ESTE O SEXTO MÊS para aquela que era chamada estéril;

A chave para encontrarmos uma data aproximada do nascimento de Jesus está em retornarmos ao Antigo Testamento e identificar quando foi estabelecido o turno de Abias.

Em I Crônicas 24: 7 a 18 nos mostra que Davi havia estabelecido um total de 24 turnos de 15 dias cada, durante o período de um ano. (atualmente: 12 turnos = meses de 30 dias) O turno de Abias era o oitavo.

Está escrito: I Crônicas 24: 7-10 Saiu a primeira sorte a Jeoiaribe, a segunda a Jedaías, a terceira a Harim, a quarta a Seorim, a quinta a Malquias, a sexta a Miamim, sétima a Hacoz, a oitava a Abias.

Mesmo após ministrar no Tabernáculo de Davi, os sacerdotes continuaram com sua tarefa no Templo de Salomão – obedecendo a mesma ordem - e até a destruição do Templo de Jerusalém por Herodes, em 70 a.C. Na prática, significa que a divisão por turnos ainda era seguida nos dias do nascimento de Jesus. Portanto, para localizarmos a data do Natal em nosso calendário, devemos primeiro situá-la no calendário judaico a partir da ordem dos turnos dos sacerdotes até chegar ao oitavo, que era o de Abias.

A primeira indicação sobre o período de funcionamento dos turnos sacerdotais

Está escrito: Êxodo 12. 1 e 2: Disse o Senhor a Moisés e a Arão na Terra do Egito: este mês vos será o principal dos meses; será o primeiro mês do ano.

Está escrito: Levítico 23.5: No mês primeiro, aos catorze do mês, no crepúsculo da tarde, é a PÁSCOA DO SENHOR.

Esse primeiro do mês do ano do calendário religioso judaico está expresso a partir da primeira Páscoa. Sabemos que a Páscoa é uma festa móvel que, ano após ano, muda de data. Assim, comparando Levítico e Êxodo, é possível afirmar que o primeiro mês do calendário religioso judaico – quando começavam os turnos dos sacerdotes - coincide ao bimestre março e abril no nosso calendário.

Assim, ao final do turno de Abias, que seria em junho/julho, João Batista é gerado e, 6 meses depois, por volta de dezembro/janeiro, Jesus é gerado. Compare os períodos na tabela dos turnos.


Se considerarmos a geração de Jesus nesse período e um ciclo normal de gravidez (9 meses), é possível concluir que Jesus nasceu entre setembro e outubro, exatamente quando era celebrada pelo povo judeu a FESTA DOS TABERNÁCULOS. Isso não é pura coincidência.

Está escrito: João 1.14 E o VERBO (Jesus) se fez carne, e habitou (no grego: tabernaculou) entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai

O RECENSEAMENTO

Está escrito: Lucas 2: 1 Naqueles dias foi publicado um decreto de César Augusto, convocando toda a população do império para recensear-se.

Aqui temos outra importante pista: Historicamente, os imperadores nunca convocaram o povo para um recenseamento no inverno, pois sabiam que muitas pessoas seriam impossibilitadas de viajar devido aos rigores do frio.

Recenseamento no mês das chuvas? Outra comprovação de que a data de seu nascimento não poderia ser em 25 de dezembro nos é dada.

Está escrito: Lucas 1:8: Naquela mesma região, pastores que viviam nos campos guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.

MÊS

CALENDÁRIO HEBRAICO

TURNOS


REFERÊNCIAS

ACONTECIMENTOS

Abibe ou Nisã= março

Jeoiaribe e Jedaías

Êx 13:4 e Ester 3:7

ANO NOVO JUDÁICO

Zive = abril

Harim e Seorim

1ª Reis 6:1



Sivã = maio

Malquias e Miamim

Ester 8:9



Tamuz = junho

Hacoz e Abias

Jeremias 39:2

J. BATISTA É GERADO

Abe = julho

Jesua e Secanias

Números 33:38


Elul =agosto

Eliasibe e Jaquim

Neemias 6:15


Etenim ou Tisri = setembro

Hupá e Jesebeabe

1ª Reis 8:2



Bul = outubro

Bilga e Imer

1ª Reis 6:38


Chisleu =

novembro

Hezir e Hapises

Esdras 10:9


10º

Tebete = dezembro

Petaías e Jeezquel

Ester 2:16

JESUS É GERADO

11º

Sebate=janeiro

Jaquim e Gamul

Zacarias 1:7


12º

Adar =

fevereiro

Delaías e Maazias

Ester 3:7


Abibe ou Nisã =março

Jeoiaribe e Jedaías

Êx 13:4 e Ester 3:7


Zive =abril

Harim e Seorim

1ª Reis 6:1


Sivã =maio

Malquias e Miamim

Ester 8:9


Tamuz = junho

Hacoz e Abias

Jeremias 39:2


Abe = julho

Jesua e Secanias

Números 33:38


Elul =agosto

Eliasibe e Jaquim

Neemias 6:15


Etenim ou Tisri = setembro

Hupá e Jesebeabe

1ª Reis 8:2

JESUS NASCEU


No hemisfério Norte, dezembro cai exatamente no inverno, que até hoje é bastante rigoroso. Os pastores não tinham o costume e até os dias atuais não têm, de ficar no campo expostos ao frio guardando as ovelhas. Para fugir das baixas temperaturas, colocavam as ovelhas em apriscos.

Está escrito: Lucas 2: 1-5 Nos dias do nascimento de Jesus, César Augusto convocou, por decreto, a todos do império para que fossem recensear-se: Naqueles dias, foi publicado um decreto de César Augusto, convocando toda a população do império para recensear-se. Este, o primeiro recenseamento, foi feito quando Quirino era governador da Síria. Todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. José também subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, para a Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi, a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.

FATORES A CONSIDERAR:

- César Augusto pretenderia realizar um recenseamento com um clima inadequado para a ocasião? Claro que não.

- Belém está a 140 km de Nazaré;

- Belém está aproximadamente a 250 metros acima de Nazaré;

- As precárias condições das estradas;

- Os meios de transporte disponíveis: camelo ou burrico;

- Como um governador marcaria uma contagem para uma época assim?

- O que os pastores estariam fazendo com seus rebanhos no campo num tempo de chuvas e frio?

No mapa pode-se observar a cidade de NAZARÉ ao norte na Galiléia. Ao sul, na Judéia, próximo de Jerusalém, está BELÉM, a cidade do nascimento de Jesus. Estas cidades estão distantes 140 km entre si e num desnível de mais de 250 metros.

Creio que a igreja de Jesus precisa valorizar aquilo que Deus e Jesus valorizam em sua Palavra. É óbvio o fato de que nem o próprio Jesus e tampouco os discípulos da igreja primitiva comemoraram sequer uma única vez o seu aniversário.

Também não encontramos nenhuma referência bíblica sobre o estabelecimento de uma data na qual fosse lembrado o "aniversário de Jesus". Na verdade, a única celebração que o próprio Jesus ordenou a seus discípulos guardarem como memorial foi a "Comunhão", ou "Ceia do Senhor" (I Co 11.23-26).








Clique aqui e faça a sua pergunta ou simplesmente de o eu comentário



Nenhum comentário:

..::PARCEIROS::..

Tc. Gal. Penha Brasil



Pedro da Silva Nava

Voce e Um Buddha"



Olhando de Frente

Navegar é Preciso
Thales Castanho de Andrade
Nuto Santanna

...::HORA CERTA::...

PESQUISA X-24