..::VISITANTES ATÉ O MOMENTO::..

Contador de VISITAS

segunda-feira, 15 de março de 2010

..::Legalismo::..


















Falsos profetas legalistas








Legalismo ou legalistas : Adj.




Relativo á (Lei) , á normas legais , Diz-se de quem pugna pelo respeito ás leis ou pelo governo legal.




Liberdade :




Faculdade de cada um se decidir ou agir segundo a própria determinação.


Sua liberdade, ninguém a tolha .independência de agir, falar, vestir , comer , ver, pensamento, liberdade de se aborrecer.
















Livio Arbítrio.
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->

<!--[endif]-->

Coisa que na casa de Deus, a igreja de Cristo que deveria ter não tem!
Mais por que não tem?
Não tem, por causa de um punhado de Falsos profetas que se impõe falando : “Eu Sou Homem de Deus .” que não conseguem comandar sua própria casa e família e querem impor moral e bons costumes no povo da igreja que administra.
E este falso profetar quér ser legalista na igreja . Por que ?
Para esconder a verdade do povo de Deus. Querem criar a igreja a sua própria imagem e semelhança.


Esta escrito : "O meu povo foi destruído , porque lhe faltou o conhecimento ...”


( Os . 4. 6 )


Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.”


( Mt 15. 9 )


Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.”


( Mc 7. 7 )


E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.”


( Ats 20 . 30 )


Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.”


( Efésios 4. 14 )


As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;”


( Cl 20. 22 )


Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,”


( 1 Tm 1. 10 )


Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;”


( 2 Tm 4.3 )


Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.”


( Tito 3. 8)




“Jugais estre vós mesmos : é decente que a mulher ore a Deus descoberta?
Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o varão ter cabelo crescido?
Mas, se alguem quiser ser contencioso ( aquele que faz contenda , divisão , disputa e divisão ) , nós não temos tal costume , nem AS IGREJAS DE DEUS.”


( 1 Co 11. 13, a 16 )














Abram os olhos meus amigos!


Igreja que coloca doutrina de homem exemplo :












não pode ir a festas, não coma isto , não beba isto, não veja aquilo, novela é coisa do capeta, só pode ir a igreja de palitó , mulher só pode ir a igreja de saia ou vestido. Querem mandar an sua vida particular, porque não foi a igreja ; ora se você foi ou não foi é problema seu e de Deus .






A função do pastor é de pregara o evangelho e não de cuidar da vida dos outros, querendo saber tudo.

Amigo sai-a desta igreja , pois isto não é a igreja verdeira de Cristo, e Cristo não esta nela.
Há então eu posso fazer oque quiser na igreja ?
Não foi isso que eu disse, eu falei que doutrina humana é obra do maligno satanas.
Devemos praticar só a doutrina de Deus Pai Iavé Deu Iéchua ( Jesus ) e Deus Espirito Santo. Só Deus através do bom profetar ( pastor ) é que nos guia a verdade , e NÃO O HOMEM.


Está escrito :


“ ninguém vos domine a seu bel prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos , metendo-se em coisas que não viu; estando delbade inchado na sua carnal compreensão.”

“Se , pois , estais mortos com Cristo quando aos rudimentos do mundo , por que vos carregam ainda de ordenanças , como se vivesseis no mundo.
Tais como : não toqueis , não proveis , não manuseeis ?
As quais coisas todas perecem pelo uso dos homens , as quais têm , na verdade, alguma aparência de sabedoria , em devoção voluntária , humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne”.

( Col 18. 1 a 23 )



“ E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;

( Gálatas 2. 4 )


E o que devo fazer quando me debater com este tipo de falso profetar ?


Está escrito :

“E , chegando Pedro à Antioquia, lhe resistir na cara, porque era repreensível.”

( Galatas . 2 . 11 )


Em outras palavras :

Texto sem contexto é pretexto para heresia.





"Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los; 5 E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes, 6 E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas, 7 E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.
Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo."


( Mateus 23. 4, 24 )













"20 Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: 21 Não toques, não proves, não manuseies? 22 As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; 23 As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne."



( Cl 2. 20 a 23 )




















"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam."



( 1 Co : 10 . 23 )












"1 ¶ Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas. 2 Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes. 3 O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu. 4 Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar. 5 Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. 6 Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus. 7 Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. 8 Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. 9 Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos. 10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. 11 Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus. 12 De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. 13 Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão. 14 Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda. 15 Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu. 16 Não seja, pois, blasfemado o vosso bem; 17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. 18 Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens. 19 Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros. 20 Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo. 21 Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça. 22 Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. 23 Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado."



( Rm : 14 )











"1 ¶ Sede meus imitadores, como também eu de Cristo."


(1 Co 11. 1 )





















Este falsos profetas ( pastores ) não conhecem as Escritura e não querem que os outros ou as outras pessoas a conhecem.
Você que se diz cristão e que quer pregar o evangelho e salvar almas para Deus como que fazer isto se não tem conhecimento das coisas a sua volta? Como você quer falar para uma pessoa que isso é errado se você não a conhece e nem sabe se aquilo é mesmo errado ?
Quando Cristo falou “Conhecereis a verdade e a verdade vos liberta-rar,” Ele não falava só das Escrituras sagradas , Ele falava de tudo. Porque Deus não revela a suas ordenanças só através das Escrituras, não Ele Deus é onipotente , onisciente, onipresente . Ele Deus trabalha em todos os aspectos em todas as coisas. E não só através dos seus mas também através do que não são seus.
É por isso que alguns que vão a outros países pregar o evangelho fracassam. Primeiro eles não tem o conhecimento necessário do país e do que vão fazer, segundo, alguns já vão ofendendo as culturas do local e do povo nativo do local.
É necessário que a pessoa tenha o conhecimento de outras culturas , comidas , religião e uso e costume . Para que não ofenda as pessoas que queremos trazer para Deus.
É sempre bom lermos livros de outros autores que não sejam evangélicos, filmes, novelas ,
porque sempre á uma historia e informações que pode nos ajudar em nosso trabalho ministerial.


Veja o exemplo do apostolo Paulo:




“¶ E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria. 17 De sorte que disputava na sinagoga com os judeus e religiosos, e todos os dias na praça com os que se apresentavam. 18 E alguns dos filósofos epicureus e estóicos contendiam com ele; e uns diziam: Que quer dizer este paroleiro? E outros: Parece que é pregador de deuses estranhos; porque lhes anunciava a Jesus e a ressurreição.E tomando-o, o levaram ao Areópago, dizendo: Poderemos nós saber que nova doutrina é essa de que falas? 20 Pois coisas estranhas nos trazes aos ouvidos; queremos, pois, saber o que vem a ser isto 21 (Pois todos os atenienses e estrangeiros residentes, de nenhuma outra coisa se ocupavam, senão de dizer e ouvir alguma novidade).¶ E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos; 23 Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio. 24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;”




( Ats 17.16 a 34 )




Paulo não apelou às Escrituras como autoridade ( ele mencionou o Antigo Testamento no verso 15, mas assim como poderia citar um poeta , não como autoridade ). Ao contrario, ele apelou para o mundo natural e a evidencia que a natureza dá sobre um Deus Criador . E assinalou a futilidade de adorar os ídolos.
Tudo isso aconteceu em Atenas, onde viveram alguns dos maiores filósofos do mundo da antiguidade , como Sócrates, Platão e Aristóteles .
Com qual propriedade Paulo fázia isto?



Bom se você lê a historia de Paulo no livro de Atos dos apóstolos , irão ver que o apóstolo não era um qualquer. Ele era comandante do exercito .Ótimo lutado de mão livre , espada chim , ótimo arqueiro e lanceiro.
Era teólogo, filosofo e advogado.
Bom ele tinha toda a autoridade no que fazia .
Vamos ao estudo.
Em sua fala , Pulo elaborou sua mensagem para um publico pagão ( v. 22- 25 )
relacionando-a com a cultura dos pagãos . Ele se referiu a uma estátua que eles haviam construído
para o deus desconhecido e o identificou com Deus Criador.
Em nenhum momento Paulo se referiu às Escrituras , como faria com um publico judeu. Ao contrario, apontou novamente para o mundo natural como o qual eles estavam familiarizados
e o relacionou com sobrenatural. Embora Paulo não tivesse usado as Escrituras , sua mensagem foi claramente bíblica. Paulo não só conhecia a literatura pagã ; ele citou parte dela de memória .primeiramente , citou um poeta cretense que escreveu : “nEle vivemos , e nos movemos, e existimos “ (v. 28 ) . Em seguida , referiu-se ao Cleantes , cujo poema de amor ao deus Zeus continha a linha “...porque dele também somos geração”


( v 28 ) Em cada caso, Paulo tomou algo de sua cultura e o relacionou com a verdade que desejava ensinar.
Veja bem meus caros amigos, quando vier um falso pregador com palavras tortas sai fora para não se contaminarem.
Conhecimento é poder, e o poder nos torna livres e nos ajuda em tudo que fomos fazer.
Não deixe estes falsos pregadores vos tirarem a liberdade que Cristo nos deu.
Eu volto a falar: doutrina de homens é coisa do satã.


É protesto para heresia.






Para finalizar , eu digo Está escrito: “ Amados , não creais a todo o espírito , mas provai se os espíritos são de Deus , porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.”




( 1 João 4 . 1 )






Procure uma igreja que fale a verdade de Deus que está em conformidade com Deus e não com os homens , pois igreja que põem doutrina humana é casa de satanas


Está escrito:Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.


( Apoc . 2. 9 )





Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem:( falso profeta – pastor ) eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.




( Apoc 3. 9 )






Como reconhecer a igreja verdadeira ?
Eu vos direi como conhecer:












"16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra."











"15 E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus."



(2 Timóteo 3. 16 , 17
2 Timóteo 3. 15)










"16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?"


(Mateus 7. 16)






















"6 ¶ E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo. 7 Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. 8 E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição. 9 E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, 10 Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. 11 E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome. 12 Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus."




  1. (Apoc 14. 6 a 12 )








Qual o convite de Cristo para seu povo que está nas falsas igrjas?


Setá escrito :E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas."


( Apoc 18. 4 )




¶ Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. 13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. 15 ¶ Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.




( Mateus 7 . 12 a 15 )




Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.




( Apoc 3 . 20 )











Clique aqui e faça a sua pergunta ou simplesmente de o eu comentário

















Nenhum comentário:

..::PARCEIROS::..

Tc. Gal. Penha Brasil



Pedro da Silva Nava

Voce e Um Buddha"



Olhando de Frente

Navegar é Preciso
Thales Castanho de Andrade
Nuto Santanna

...::HORA CERTA::...

PESQUISA X-24